DEUS-PAI



Antes do gênero humano, há a Terra. Antes da Terra, o Universo. Antes do Universo? O Big Bang não explica nada porque só poderia ser explicado por uma causa que o precedesse, que por sua vez seria preciso explicar, diz André Comte-Sponville, em “ A Vida Humana”, Martins Fontes.
Só é possível, segundo Leibniz, parar ao atingir uma causa necessária, aquela que não possa não existir, o que supõe que seja eterna e causa de si: DEUS.
No Livro do Gênesis lemos a História da Criação. Através da Palavra, Deus fez todas as coisa, visíveis e invisíveis. Incrivelmente, à Sua Imagem e semelhança, do barro criou o Homem e soprou-lhe a vida. Oh! A vida. A vida é recebida, um sopro de Deus. A humanidade não é apenas uma espécie, diz o filósofo. È também uma virtude, e isso basta para exprimir a singularidade dessa espécie.
Somos, pois, a Imagem e semelhança de Deus-Pai, que nos deu a vida como dádiva em plenitude, restando apenas a opção por vivê-la plenamente. Ato de amor que se completa ao contemplarmos os Mistérios da Encarnação e do Nascimento de Jesus. O Sopro da Vida é Jesus, o VERBO ENCARNADO.
Deus amou tanto o mundo que mandou seu próprio Filho para nos salvar, ensina o evangelista. Veio ao nosso encontro, assumindo nossa semelhança e nossa pobreza.
Deus—Pai quer o nosso amor, quer banir o temor excessivo que nós temos DELE, e espera ser conhecido e amado por seus filhos adotivos, suas criaturas. Traz-nos a Esperança que nos fará viver em paz.Vela por todos os seus filhos e os ama infinitamente. Essa é a mensagem transmitida por Madre Eugênia Elisabetta Ravasio.
No dia dos Pais, nada mais justo e necessário do que pararmos um minuto e expressarmos nosso amor por AQUELE que nos deu a vida, que vela por nós e que está repousando no coração de cada uma de suas criaturas, não por mérito, mas por GRAÇA.


Maria Lúcia

Respeite os Direitos Autorias

 

Imagem Utilizada-Tub by Monique 42