Abrir o coração


Vera R. B. Rodrigues Pompeu



Abrir o coração, sentir a importância desse gesto! Como nos faz bem! Você tem um amigo, pois, como é bom encontrar-se com ele, manter uma conversa informal, de amigo para amigo, seja do sexo masculino ou feminino.
Você pode se abrir com seu amigo, ele sempre escutará, ouvirá seus problemas, suas dificuldades, para você ele sempre terá tempo. Nunca estará ocupado que não possa ouvi-lo, nunca encerra o assunto sem antes saber tudo o que você quer lhe falar.
Às vezes, é um encontro rápido, não faz mal, um olhar, um sorriso, ele saberá que você está bem. Como é bom ter um amigo, que sabe dar valor a um desabafo que você tenha a fazer.
Ah! Se pudesse, todos os dias, alguns minutos estar com ele num encontro, dar dois dedos de prosa, como se costuma dizer. Você sabe que ele lhe quer bem, Você tem certeza da sinceridade dessa amizade.
Eu tenho, entre outros amigos, um que é para mim muito especial. Um olhar que trocamos, sabemos como está cada um de nós. Nunca falta um sorriso, uma breve conversa, às vezes, até uma lágrima.
Lágrimas acontecem numa conversa sincera, de coração aberto. A gente sai desse nosso encontro confiante, como foi boa aquela conversa que nos reconfortou, que deu um novo rumo ao nosso caminhar.
Você, meu amigo, sabe de que outro amigo eu estou falando? Sim, é dele mesmo, é do nosso maior amigo, outro igual não há, é nosso irmão, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Vamos ao Sacrário, vamos abrir o nosso coração, sabemos que DEUS está sempre conosco, mas, naquele lugar calmo, tranqüilo, cheio de paz, você sente o amor por Ele e o amor Dele por você.
Sim, nós não temos dúvida nenhuma do amor de Maria por nós. Maria nos mostrou seu sorriso, nos encantou com sua firmeza de fé, será sempre nosso modelo. Maria testemunhou seu amor pela Igreja, por todos os seus filhos, mostrou-nos que devemos ser firmes na fé, que não podemos cair em tentações mesquinhas e baratas. Diante de Maria estamos sentindo seu amor, e Jesus nos pede que abramos nosso coração a Ela, que saberá nos compreender, nos confortar, nos apontar o caminho certo a seguir. Deixe falar seu coração. Reconquistaremos nossa paz se estivermos angustiados, ficaremos calmos se estivermos em meio ao mar agitado das preocupações, deixaremos de lado a angústia se estivermos tristes, saberemos achar o caminho certo, se estivermos perdidos em meio a tantos obstáculos que dificultam nosso caminhar. Iremos a Jesus por Maria. Estaremos unidos a Jesus e Maria, sabendo sempre como amar e semear felicidade e que tenhamos ao nosso lado a pureza de uma vida esplendorosa, ao fazer o Bem e ajudar a quem necessite.